Roacutan: 4º, 5º e 6º mês

Olá, pessoal.

roacutan_produto-300x201

Faz tempos que não faço post sobre o meu tratamento com roacutan, né? Vim falar tudo o que passou durante esse tempo que ainda não havia falado.

4º mês: Não nasceu nada de espinha, e as que já estavam no meu rosto começaram a desaparecer, isso não é um sonho ? *-* Eu estava tomando 20 mg por dia. Senti um pouco de dor de cabeça no final do mês, e o meu nariz sangrou pouquíssimas vezes. Fiz os exames de costume e não tinha nada alterado.

5º mês: Apareceram apenas duas espinhas. Viajei para SP, e como lá é mais frio que no Nordeste, a minha pele ficou um pouco mais seca, e ficava irritada sempre, às vezes me olhava no espelho e de repente tinha uma mancha enorme vermelha, e coçava muito. Os cantinhos da minha boca ficaram ressecados também, tinha que passar hidratante sempre. Também estava tomando 20 mg por dia.

6º mês (e mais sofrido de todo o tratamento) : Tomei 20 mg por dia. Senti muuuuita dor de cabeça, eram muito fortes, não tava aguentando, e também senti tonturas, por causa disso, a dermato recomendou que eu tomasse apenas 10 mg por dia durante o próximo mês. Ela tava querendo aumentar a dose, e isso ia fazer o tratamento ser mais breve, porém precisava diminuir, já que eu não estava aguentando, então o meu tratamento vai demorar mais tempo que o previsto 😦 Fiz os exames, e estou com glicose e colesterol acima da média, terei que fazer dieta, para normalizar isto. Os exames também constaram que estou com anemia, não sei se isso é por causa do remédio, acredito que não, ou que sim pois consumo muitos alimentos que contém ferro, e a dermato falou que no próximo mês passa um remédio, ou me direciona para outro médico específico, por enquanto ela mandou me alimentar ainda mais de alimentos ricos em ferro. minha mãe vai me deixar preta de tanto comer feijão e fígado, hahahaha. Durante este mês também tomei um anticoncepcional, porque já tive ovários policísticos, e ela falou que isso talvez retardasse os resultados do remédio. Nossa, sofri muito durante este último mês, né?

Sei que tem pessoas que passam por esse tratamento e ficam em uma situação bem pior que a minha, algumas entram em depressão, e talz, mas no meu caso estou tendo problemas de saúde que nunca tive antes, e fiquei um pouco chocada quando os efeitos colaterais começaram a aparecer, agora já estou um pouco mais acostumada.

O tratamento com roacutan é isso, uma hora você pode estar super feliz e empolgado com o resultado e em outras, querendo desistir logo de tudo. SÓ QUEM PASSA POR ISSO ENTENDE, talvez alguém que nunca tenha tido acne (eu não to falando de duas ou três espinhas por mês!!!!!) ache isso uma completa besteira, mas não é.

Acne é muito mais que um problema estético, ele meche com o psicológico da pessoa! Não dá para explicar!

Me desculpem pelo “mini” desabafo! Aposto que 80% das pessoas desistiram de ler o texto, por causa do tamanho!

Beijos,

Cíntia Leite.

7 pensamentos sobre “Roacutan: 4º, 5º e 6º mês

  1. Cara, apesar de não ter muitas espinhas eu sei bem o quanto você sofre. Hoje mesmo que quase matei a Millena quando ela falou sobre espinhas, de verdade. Eu sinceramente não me importo nem um pouco com elas, não só em mim como em qualquer outra pessoa. Não liga pra isso, num piscar de olhos sua adolescência vai ter passado e guardar um trauma desses não é legal. Não se importe com as pessoas, se importe com si mesma, seu interior.

    • Sarinha, muito obrigada por toda a força que você me dá em relação ao tratamento, você não sabe o quanto isso é importante para mim. Ter pessoas te motivando em um tratamento tão sério e complicado como o roacutan, é super importante. E juro para você que estou tentando não me importar com o que as pessoas pensam sobre mim. Saudades, beijos.

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s