Roacutan: segundo mês!

Olá, pessoal!

Fui na dermato ontem, e vim aqui falar para vocês, como foi o meu segundo mês de tratamento com Roacutan.

Lembram que eu disse que estava muito feliz e empolgada com o tratamento, mesmo tendo 1000 espinhas no rosto, e sagramento nasal? Mudei total de opinião! A única melhoria no meu rosto até agora foi a oleosidade que acabou, e agora a minha pele é normal, e os cravos que estão diminuindo significativamente.

Durante esse mês eu tomei 20 mg, e a dermato pensou em aumentar a dose, mas ela decidiu passar um antibiótico, para ajudar a desinflamar as minhas espinhas, e aumentar a dose depois.

O meu rosto está com espinhas realmente grandes, o meu nariz continua sangrando quando estou dormindo, estou sentindo dores de cabeça fortes e frequentes, e choro com muito mais facilidade e frequência. E ela me proibiu de usar maquiagem para cobrir as espinhas, e eu realmente não me sinto nem um pouquinho confortável com essa situação.

Não fiz exames de sangue esse mês, porque os meus passados foram ótimos, mas nesse próximo irei fazer por causa das dores de cabeça frequentes.

Eu realmente estou chorando com mais facilidade, qualquer besteira já me faz ficar com o olho cheio de lágrimas, e eu não me sinto nada confortável, em falar da minha pele. Esse tratamento é algo muito sério, que eu só resolvi passar porque tinha espinhas císticas, que passavam mais de meses para secar, e que chegavam a 2 cm, então se você tem outra opção, NÃO PENSE DUAS VEZES E RECUSE O ROACUTAN!

Beijinhos, e até a próxima.

Para quem não viu: Primeiro mês: Roacutan!

6 pensamentos sobre “Roacutan: segundo mês!

  1. Estou fechando o primeiro mês com o Roacutan e, por enquanto, estou mais feliz do que triste com o tratamento. Os lábios estão super ressecados (haja bepantol!) e a pele descamando um pouco, mas é maravilhoso acordar sem o rosto brilhando e ter a raiz do cabelo sequinha, sem ser obrigada a lavar os cabelos todos os dias. Ainda tenho medo da “fase de piora”, mas já li depoimentos de pessoas que não passaram por isso.
    Minha dermatologista prescreveu o maxidrat gel nasal, caso meu nariz ficasse ressecado. Não precisei usar até a agora, mas quem sabe possa te ajuda rna questão do sangramento.
    Boa sorte com o tratamento!

    • A parte de não ter o cabelo e o rosto oleosos, é realmente muito boa, no meu caso tá sendo a única parte boa 😦
      Estou usando o maxidrate e o sangramento está diminuindo um pouco.
      Desejo de verdade que você não passe por essa fase, está sendo realmente horrível.
      Boa sorte para você também. Beijos 🙂

      • Bom dia Cintia!!!! li sua opinião aqui no blog e assim, tente se animar moçinha!!!!! meu sonho era tomar roacutan, fui muito dificil passar anos com o rosto cheio de acne, até que agora outro médico (minha salvadora) me receitou, e até onde eu li (seu primeiro mês), é absolutamente NORMAL o que está acontecendo. No meu caso, nos primeiros dias do 1 mes deu uma leve melhorada (ANIMAÇÂO TOTAL), mas depois do fim da 2 semana, vishhhh, depressão total…. fiquei horrivel, pior do que antes de tomar o remédio, E JÁ ESTAVA TOMANDO ANTIBIÓTICOS! Com isso minha pele ficava na piora, melhora, vermelha, rosa, descascava inteira (cada dia estava de uma maneira) me deixando desesperado, até que finalmente agora, final do segundo mês parece estar com aspecto melhor, aspecto de PELE!!!! estou muito feliz e empolgado, então digo a vc, NAO DESISTA NEM DESANIME!!!!! eu tbb estou 100% mais emotivo, dores no corpo e indisposição, mas é assim mesmo, o fato é que tem muita gente que gostaria de estar no seu lugar (tomando o remédio), então nao se preocupe, vai ver resultado em breve!!! LUTE!

      • Eu já terminei o tratamento!!! A minha pele está liiinda, se comparada com a que eu tive durante toda a minha vida! No tratamento tem momentos de desânimos mesmo, mais ou menos no 5º mês em que eu tomava o roacutan foi o pior período da minha vida, sofri muito, pq a minha pele só piorava e eu fiquei com muitos problemas de saúde por causa do remédio. Parece um alívio quando acaba o tratamento!! Espero que a sua pele melhore logo e muito obrigada pela motivação!! Beijos 🙂

    • Eiii, não fique desmotivado não!!! Eu já terminei o tratamento e te digo com toda a certeza do mundo que o resultado final é muuuito maravilhoso, não dá nem p/ explicar a sensação de se olhar no espelho e não ter NENHUMA espinha te incomodando, que mesmo com milhões de manchas no rosto, a sua pele tá lisinha e retinha, sem nenhum “caroço” gigante te deformando!! Te desejo muuita força e paciência, beijos.

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s