Roacutan: primeiro mês!

Olá pessoal!

O post de hoje foge um pouquinho dos assuntos que eu costumo falar aqui.

Estou fazendo tratamento com Isotretinoína, e irei contar para vocês todos os meses a minha experiência, produtos que estão me ajudando no tratamento e etc.

Estou tomando 2o mg, uma cápsula, por dia. O meu rosto tá tomado de espinhas, super inflamadas, e de tamanhos absurdos, os cravos aumentaram em lugares onde antes quase não tinha, e em compensação estão desaparecendo em outros lugares onde costumava ter bastante. Nas minhas costas tinham muitas espinhas e quase desapareceram todas.

De efeitos colaterais eu tive sangramento nasal, isso acontecia pelo o menos uma vez por dia durante os 15 primeiros dias de tratamento, a minha pele e cabelo estão ressecados, coisa que eu adoreeeeei, porque antes eu era obrigada a lavar o cabelo todos os dias por causa da oleosidade, e o meu rosto era muito muito meeeesmo oleoso, não tinha creme ou maquiagem que segurasse a oleosidade do meu rosto, os meus braços também estão bem ressecados e coçando. Os meus lábios antes do tratamento já eram super ressecados, dá pra imaginar como que está agora? To vivendo a base de bepantol e balm. E os meus olhos estão sensíveis, passa um ventinho ou vou para um local com luz forte e já sinto incomodo nos olhos, ás vezes lacrimeja um pouco.

Fiz os exames e GRAÇAS A DEUS os meus níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose e etc, estão normais.

Mesmo com tanta espinha, com o rosto dolorido, inchado e vermelho, com a pele sensível, e o nariz sangrando, eu to muito feliz e animada com o tratamento. Às vezes bate o desespero quando nasce um novo vulcão em erupção, mas o remédio já tá melhorando a minha pele, no meu nariz tinha muitos cravos e eles estão diminuindo, como falei antes, nas minhas costas quase não tem mais espinhas, e antes eu tinha vergonha de usar blusas que mostrassem as costas de tanta espinha que tinha, e nas áreas do meu rosto onde não têm espinhas a textura tá ótima! 🙂

Que esse mês passe rápido e a minha pele continue melhorando!

Tá tomando, ou já tomou roacutan? Conta aí nos comentários a sua experiência.

Beijinhos.

2 pensamentos sobre “Roacutan: primeiro mês!

  1. ola !!!
    estou começando a fazer o tratamento agora , li varias historias ,e confesso q estou um pouco assustada , ja começaram a sair espinhas MOSTER ,sei q é normal devido o remédio ,queria q o resultado fosse imediato .Hahahahah sqn , mas tudo bem estou nessa batalha para mim livra de vez dessas horríveis espinhas .Affs , ñ tenho animo de sair de casa, tenho vergonha de sai ao publico , pq sempre somos vítimas de comentários nada nada mesmo legais , olhares críticos , pessoas q ao ver sua face deplorável fala um monte de remédios loucos caseiros , ir ao derma ,tento o máximo ñ sair de casa .
    No inicio ,os efeitos colaterais é “o psicologico” é claro … por enquanto só os meus lábios estão ficando ressecados , uso bepantol .tou com medo dos outros efeitos q poderão causar , mas vou sobreviver hahahah
    vai ser díficil mas anseio o resultado …

    • Tenha paciência!!! O resultado, no meu caso, demorou muito, só aconteceu nos últimos meses de tratamento,mas a espera compensou muuuuito! Hoje eu sou muito mais feliz e confiante, falando assim parece bobagem, mas quem tem/tinha problemas graves com acne sabe como é ótima a sensação de ver o seu rosto “limpo” refletindo no espelho!!!
      E não se isole, saia de casa siim, é difícil mas tenta usar maquiagem, eu usava sempreee, nunca saí de casa sem maquiagem durante o tratamento, a acne e o roacutan realmente afetam o psicológico, muito mais do que vc pode imaginar, já houveram casos de depressão grave, me cuidei muito em relação a isso, pq eu fiquei muito na deprê durante o tratamento!! Então, tente sair de casa e se divertir com pessoas que gostam de você e que com certeza não vão se importar com o seu rosto cheio de espinhas!!!
      Beijos!!!

Deixe um comentário :)

