Viagem: Triunfo-PE

Olá meus amores, como vocês estão? Que saudades de vocês! O blog passou um tempão às moscas, né? 😦

Semana passada eu viajei para Triunfo, uma cidade que fica em uma serra. “Tudo em Triunfo parece ter sido talhado com primor: o açude, margeado pelo imponente Cine-Theatro Guarany e por sobre o qual passeia um teleférico; as torres das seculares igrejas e dos tradicionais conventos sobrepondo-se ao belo casario colonial do Século XIX; as antigas edificações em pedra perfazendo o caminho para os rústicos engenhos de cachaça e rapadura. As flores são um atrativo à parte, a brotarem viçosas nos canteiros e jardins da cidade. É tudo tão lindo que o lugar, carinhosamente apelidado de o ‘Oásis do Sertão’, parece, em verdade, uma cidade cenográfica.”

Trenó do papai noel 🙂

Quero esse cenário para tirar fotos de Look do dia! 😦

Quando eu vi essa casa rosa fui à loucura! Fiz todo mundo me esperar para tirar fotos da casa. Porque não pode trazer dentro da mala? 😦 Eu quero pra miiiim!

Teleférico 🙂

O passeio no teleférico é uma delícia, ele vai do Centro de Turismo e Lazer do SESC (onde fiquei hospedada, ótimo hótel por sinal) até a rodoviária.

Durante a noite eu e minha irmã estávamos querendo sair de meia-calça mas não tivemos coragem e acabamos indo de calça jeans, e mesmo assim passamos muito frio.

Na volta ainda passamos nesse castelo que fica em São José do Belmonte.

Visitei vários pontos turísticos de Triunfo, mas se eu colocasse foto de tudo o post ia ficar muito comprido.

A cidade tem construções lindas e antigas, o clima é uma delícia, e as pessoas são super educadas. Adorei demais, e meus pais já estavam combinando um feriado para ir de novo, uhuu! Quem quer ir comigo da próxima vez?

Espero que vocês tenham gostado, beijinhos.

5 pensamentos sobre “Viagem: Triunfo-PE

Deixe um comentário :)

